top of page

Nova Orla de Pituaçu é entregue aos soteropolitanos

ree


Muito samba, praia e sabor marcaram a inauguração da nova Orla de Pituaçu, com mais de três quilômetros de intervenções, novas quadras, quiosques e homenagem a Nelson Rufino. Segundo o prefeito de Salvador Bruno Reis, foram investidos mais de R$135 milhões, na recuperação dos passeios, dos estacionamentos públicos e da ciclovia, além de pavimentação em concreto e em pedra portuguesa, paisagismo, quadras poliesportivas e campos de futebol e 25 quiosques para a comercialização de alimentos e bebidas.


“A revitalização é um marco importante para o turismo da cidade. Esse é o primeiro trecho entregue, tem a parte ainda de Patamares, que vai ser entregue por agora, no começo desse próximo ano e trazendo aí grandes marcas”, garantiu o gestor municipal, explicando que, a prefeitura entregou toda a parte da infraestrutura e a Orla Brasil ainda vai entrar com o incremento e botar mais equipamentos em toda a área.


Para ele, a nova orla é um novo ponto, não só turístico, mas um ponto soteropolitano também. “À medida que os quiosques comecem a serem todos operados pelos diversos concessionários, bares e restaurantes tradicionais de Salvador, comercializando seus produtos, não tenho dúvidas que será mais um destino para o cidadão soteropolitano e para os turistas. Nosso grande desafio é segurar o turista e quando a gente oferece um pacote de viagens, uma das programações, será para aproveitar esse novo trecho de orla, poder desfrutar do nosso turismo de sol e praia, que, sem sombra de dúvidas, é um dos nossos maiores diferenciais”, declarou.


São seis quilômetros totalmente requalificados, desde as quadras da Boca do Rio, passando Pituaçu, Patamares, Jaguaribe. “Esse é o maior trecho, o maior investimento, talvez a maior obra que a prefeitura realizou com recursos próprios em toda a sua história”, declarou o prefeito. O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Alberto Braga, disse que a orla está belíssima e será um ponto turístico certo nesse verão que promete.


O presidente da Saltur, Isaac Edington, disse que a requalificação do trecho representa mais um avanço na revitalização da orla de Salvador. “É um dia importante para a cidade, a gente tem uma orla completamente requalificada, são quase 50 quilômetros de orla atlântica, equipamentos super modernos, com conteúdo, com toda uma preocupação ambiental e com um nível de infraestrutura extraordinário”, destacou, revelando que, a revitalização acontece num momento em que há registros de números extraordinários de turismo. “Vamos entrar agora na altíssima temporada, na verdade, posicionando mais uma vez a cidade como o principal destino do verão brasileiro, com esse grande calendário que começou em novembro e vai até o carnaval”, afirmou.


Para o secretário municipal de Ordem Pública, Décio Martins, a obra vai marcar a história e transformar vidas. “Tem vários empreendedores, espectadores da praia também, dá mais gosto de ver, porque essa praia é do povo, é para as pessoas e uma obra dessa magnitude, a gente só pede que as pessoas cuidem do que é delas”, pediu. A entrega da nova orla de Pituaçu marcou também a inauguração do palco Nelson Rufino, que fez a apresentação inaugural ao lado da banda Batifun, do palco que terá apresentações musicais diárias a partir do dia 22 de dezembro, com samba das 16h às 20h.



 
 
bottom of page