top of page

Vitória adota estratégia alternativa e levará equipe jovem para a Copinha 2026

FOTO: ECV
FOTO: ECV

O Esporte Clube Vitória retomará na sexta-feira (26) a preparação da divisão de base visando à disputa da 56ª edição da Copa São Paulo Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2026. Os atletas tiveram folga nos dias 24 e 25 para as comemorações de Natal.


Por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro, a diretoria rubro-negra decidiu adotar uma estratégia diferente para a próxima temporada. A participação na Copinha não será tratada como prioridade máxima, já que o clube optou por enviar uma equipe bastante jovem para a competição.


O elenco contará, inclusive, com atletas nascidos em 2010, ainda pertencentes à categoria sub-15. A maior parte do grupo será formada por jogadores sub-16 e sub-17, além de alguns nomes do sub-20, conforme explicou o gerente de futebol da Divisão de Base, Ricardo Amadeu.


Enquanto isso, atletas que teriam idade para disputar a Copinha foram integrados ao elenco que estará à disposição de Rodrigo Chagas no Campeonato Baiano. Entre os promovidos estão Ednilson, Luís Miguel, Kauan, Paulo Roberto, Lohan, Lawan, Marquinhos Cabrobó, Faísca e Marcos Vinícius.


Para comandar o time na competição, o Vitória contratou Mario Henrique, técnico com histórico positivo no torneio. Em 2023, ele levou o Goiás até as semifinais da Copinha, sendo eliminado apenas pelo Palmeiras, que acabou campeão daquela edição.

bottom of page