Vitória confirma equipe jovem para a Copinha 2026 e define jogos da fase de grupos
- Fernando Junior
- 19 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O Esporte Clube Vitória segue em ritmo intenso de preparação para a disputa da 56ª edição da Copa São Paulo Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2026. A competição é considerada a principal vitrine das categorias de base do futebol brasileiro.
Para o torneio, o clube rubro-negro optou por levar a São Paulo uma equipe mais jovem, com a presença de alguns atletas do sub-15. A decisão se deve ao fato de que os principais jogadores do sub-20 irão integrar o elenco profissional na disputa do Campeonato Baiano.
No comando técnico, o Vitória apostou em um nome experiente na Copinha. Mário Henrique, natural de Ribeirão Preto, tem um histórico positivo na competição. Em 2023, levou o Goiás até as semifinais, sendo eliminado pelo Palmeiras, campeão daquela edição. Antes disso, alcançou as oitavas de final com o Mirassol em 2020, as quartas com o Cruzeiro em 2022 e acumula passagens consistentes por clubes formadores.
Desde que assumiu a equipe, em setembro, o treinador já comandou três amistosos, incluindo confrontos contra equipes profissionais. O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e superou o Jequié por 3 a 1, em partida realizada no CT do Fluminense de Feira.
A estreia dos Leõezinhos na Copinha será no dia 3 de janeiro, contra o Capivariano, no estádio de Guarulhos, com gramado sintético. O Vitória integra o Grupo 28 da competição, que também conta com Guarulhos, Rio Branco (ES) e Flamengo (SP).





