top of page

TRT5 inaugura oficialmente sua nova sede

O presidente do TRT5, desembargador Jéferson Muricy e a comunicadora Dina Rachid na inauguração da nova sede do TRT5.
O presidente do TRT5, desembargador Jéferson Muricy e a comunicadora Dina Rachid na inauguração da nova sede do TRT5.

Foi inaugurada, oficialmente, ontem (30/10) a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5, o Fórum Trabalhista 2 de Julho, na Avenida Paralela, unificando as unidades que antes ficavam nos bairros de Nazaré e Comércio em um único prédio.


O novo espaço reúne estrutura judiciária e administrativa, proporcionando mais acessibilidade e conforto para servidores, advogados e cidadãos. “Hoje celebramos uma jornada de muita luta. Aqui, com certeza, teremos a oportunidade de desempenhar melhor a nossa missão constitucional e fortalecer ainda mais a Justiça do Trabalho na Bahia”, afirmou presidente do TRT5, desembargador Jéferson Muricy, ressaltando os avanços em infraestrutura e condições de trabalho que o local oferece. “A unificação permite redirecionar recursos para áreas prioritárias, aumenta a eficiência e melhora o atendimento ao público”, observou.


O Fórum 2 de Julho é formado por duas torres e reúne, em um só endereço, as 39 Varas do Trabalho da capital, além dos Gabinetes de Desembargadores e unidades administrativas. “Estou admirada com a estrutura do prédio, certamente irá a população terá muitos ganhos”, disse a comunicadora Dina Rachid - presente na cerimônia de inauguração, destacando a excelente localização: perto do metrô e de outros fóruns judiciários. O local concentra unidades que antes funcionavam em três imóveis distintos.


O prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou que sistema de transporte deve ser reforçado na região. “Haverá uma demanda estimada de aproximadamente 3 mil pessoas, por isso precisamos entrar com os serviços públicos para melhor atendê-la”, revelou, não descartado a possibilidade de instalação de uma nova passarela de ligação ao metrô para trazer mais segurança aos transeuntes que vão precisar utilizar esse transporte público.


 
 
bottom of page