Vitória é superado pelo Cruzeiro no Mineirão pela 31ª rodada do Brasileirão
- Fernando Junior
- 2 de nov.
- 1 min de leitura

O Vitória não conseguiu somar pontos fora de casa neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi superada pelo Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, em uma partida movimentada e com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.
Logo aos 3 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti para o Cruzeiro, e após revisão no VAR, o atacante converteu a cobrança aos 6 minutos. Pouco depois, ampliou o placar, e Arroyo marcou o terceiro gol dos mineiros. O gol rubro-negro foi anotado por Willian Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio de Aitor, quando o placar ainda marcava 2 a 0.
No segundo tempo, o técnico Jair Ventura promoveu mudanças para buscar reação. O Vitória voltou com Edu no lugar de Camutanga e Pepê substituindo Dudu, ambos advertidos com cartão amarelo. Renzo López entrou na vaga de Renato Kayzer e chegou a participar de um lance polêmico, com gol anulado após o árbitro alegar falta no zagueiro João Marcelo.
A estreia do atacante Kike Saverio, último reforço estrangeiro do Vitória, também foi destaque. O jogador, natural da Itália e com nacionalidades equatoriana e espanhola, entrou aos 13 minutos da etapa final. Aos 30, Jair Ventura realizou a última substituição, abrindo mão do esquema com três zagueiros e colocando Osvaldo no lugar de Zé Marcos.
Com o resultado, o Vitória permanece focado em se recuperar no campeonato. O próximo compromisso será na quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília), no Barradão, diante do Internacional, pela 32ª rodada do Brasileirão.





