Vitória retoma atividades no CT com foco nas competições de 2026
- Fernando Junior
- 2 de jan.
- 1 min de leitura

O primeiro sábado de 2026 será de intensa movimentação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Durante a tarde, os grupos 1 e 2 do Vitória se reapresentam para cumprir as atividades programadas pelas comissões técnicas, dando sequência ao planejamento da nova temporada.
O grupo 1, que recebeu folga para as celebrações de Ano Novo, retoma os treinamentos iniciados no dia 26 de dezembro com foco no Campeonato Baiano. A estreia do Rubro-Negro na competição estadual está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Barradão.
A equipe alternativa será comandada por Rodrigo Chagas, integrante da comissão técnica de Jair Ventura. O treinador terá sete dias para concluir a preparação do time, formado majoritariamente por atletas revelados pela Fábrica de Talentos e que atuam na categoria sub-20.
Já o grupo principal retorna após período de férias concedido depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, quando o Vitória venceu o São Paulo por 1 a 0 no Barradão e garantiu a permanência na Série A. Para 2026, o clube confirmou as aquisições em definitivo do volante Baralhas e do atacante Erikc, além das contratações do lateral Mateusinho, ex-Cuiabá, e do volante Caíque Gonçalves, que atuava no Juventude.
Os atletas do elenco principal ficarão concentrados na chácara Vidigal Guimarães durante a primeira semana da pré-temporada e passarão por avaliações físicas e clínicas neste sábado e domingo, no Núcleo de Saúde e Performance. A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para o dia 28, diante do Remo, às 16h, no Barradão.





