top of page

Vitória conclui preparação do time alternativo para estreia no Baiano

FOTO: Victor Ferreira/ECV
FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Vitória finalizou, na manhã desta sexta-feira, a preparação do time alternativo que disputará o Campeonato Baiano de 2026. O último treinamento, comandado por Rodrigo Chagas, teve como foco principal as jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, marcando o encerramento do período de ajustes antes da estreia no estadual.


A equipe que entrará em campo no sábado é composta, em sua maioria, por atletas oriundos da Fábrica de Talentos, além de jogadores que retornam de empréstimos e outros que passaram por processo de recuperação física após lesões. A proposta do clube neste início de temporada é reforçar o papel do Campeonato Baiano como espaço de desenvolvimento e valorização de jovens atletas.


Rodrigo Chagas destacou a importância da competição para a retomada do DNA formador do clube. Segundo o treinador, o desempenho desses jogadores pode abrir caminho para futuras oportunidades na equipe principal ao longo da temporada, de acordo com a evolução individual apresentada no estadual.


Entre os nomes da base que integram o elenco estão o lateral Paulo Roberto, os zagueiros Kauan Ciutinho e Edenilson, além do atacante Lawan. Também retornam de empréstimo o meia Dudu Miraíma, o volante José Breno, o atacante Luís Miguel e o lateral Filipe Vieira, reforçando o grupo com atletas que já passaram por experiências fora do clube.


Completam a lista o goleiro Yuri e o atacante Felipe Cardoso, que integraram o elenco principal em 2025, além do lateral Jamerson, recuperado de fratura no tornozelo. Após o treino final, os atletas seguiram para concentração, visando a estreia diante da torcida rubro-negra no Barradão.

bottom of page