Seagri e Flem debatem desenvolvimento da agropecuária na Bahia Farm Show
- 6 de jun.
- 1 min de leitura

Durante a Bahia Farm Show — uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste —, a Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) realizarão uma série de reuniões técnicas com os setores produtivo e agropecuário do estado. O evento ocorrerá de 8 a 13 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano.
De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Vivaldo Góis, as atividades integram o projeto de retomada das Câmaras Setoriais da Agropecuária Baiana — uma parceria entre a Seagri e a Flem que oferece orientação técnica e troca de experiências para fortalecer o setor. "Nosso objetivo é reativar esses espaços de diálogo entre o governo, os produtores e demais parceiros para debater propostas e soluções que impulsionem a produção agrícola e pecuária do estado", pontua Góis.
Os encontros acontecem no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e, no primeiro dia do evento, será realizado o seminário Bahia Agro Sustentável para produtores de grãos, às 13h30. Na terça-feira (10), acontecem as reuniões técnicas para bovinocultores sobre Febre Aftosa/Reconhecimento da Doença e Notificação, às 8h30; e sobre Brucelose e Tuberculose Bovina, às 10h15.
Na quarta-feira (10), o encontro será sobre Raiva dos Herbívoros, também para bovinocultores, às 8h, e Sanidade Avícola para produtores de aves, às 9h45. A programação será encerrada na quinta-feira (11), com a reunião técnica para a cadeia produtiva de caprinos e ovinos sobre Palma Forrageira: Prevenção e Controle da Cochonilla do Carmim, às 8h.


