Salvador reforça conectividade com novos voos internacionais anunciados pelo governo
- Cauã Costa
- há 3 minutos
- 1 min de leitura

O governo da Bahia lançou um pacote estratégico para celebrar os 476 anos de Salvador, anunciando dois novos voos internacionais que devem impulsionar fortemente a chegada de turistas estrangeiros. A partir de abril, a Sky Airline operará a rota Buenos Aires–Salvador duas vezes por semana, enquanto a Air Europa aumentará para quatro frequências semanais a rota Madri–Salvador. Essa expansão aérea é vista como um marco para consolidar a capital baiana como destino turístico global.
Além da conectividade, a iniciativa inclui investimentos de mais de R$ 2 milhões em sinalização turística, com placas informativas espalhadas pela orla e regiões mais periféricas como o subúrbio ferroviário – um esforço para facilitar a mobilidade dos visitantes. Também foi lançado um programa de capacitação para guias com foco em Afroturismo, reforçando a identidade cultural de Salvador, ao mesmo tempo em que gera emprego local.
Outro ponto do plano é a distribuição de 10 mil exemplares de um Guia de Museus de Salvador que mapeia 40 espaços culturais, como museus e centros de memória, para turistas nos principais pontos da cidade. A expectativa é que essas medidas aumentem a permanência média dos visitantes e dinamizem o turismo histórico, cultural e criativo.


