O erudito dança com o popular na Casa do Carnaval
- Gabriele Galvão
- 5 de set.
- 1 min de leitura

Neste sábado (6/9), às 19h, acontece a festa Agonia do Put, edição especial assinada pelo artista Puto-Erudito em parceria com a AUT Produções, na Casa do Carnaval, no Centro Histórico de Salvador. A proposta une o violino da música de concerto aos ritmos da rua, do gueto e da festa, em uma fusão que contará com as participações de O Poeta e Dejota na Voz.
Com trajetória marcada pela participação em orquestras, formações tradicionais e no Neojiba - núcleo de excelência da música infantojuvenil e jovem da Bahia, Puto-Erudito carrega no violino a herança da música de concerto. Em sua obra, porém, o instrumento se desprende do pedestal e se mistura à batida pulsante do funk, à cadência do pagodão baiano, à intensidade do trap, ao calor do piseiro e à irreverência da bregadeira.
A Agonia do Put se configura como um espaço de experimentação e celebração, onde público e artista se encontram para refletir e dançar ao som de uma fusão inédita: o diálogo entre a sofisticação erudita e a visceralidade popular. Esta edição ganha ainda mais significado por acontecer no Centro Histórico de Salvador, território onde Puto-Erudito morou, cresceu e se formou como pessoa. O retorno ao Pelourinho marca uma celebração de identidade, memória e pertencimento, ressignificando sua trajetória artística no palco da própria cidade.





