Na capital baiana, Jerônimo Rodrigues participa da apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social
- Fernando Junior
- 6 de nov.
- 1 min de leitura

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta quinta-feira (6) da cerimônia de apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador. O evento foi realizado na capital baiana, reunindo autoridades estaduais e municipais para lançar o documento estratégico.
O plano prevê 46 metas e 241 ações para os próximos dez anos, com orçamento estimado de R$ 5,6 bilhões até 2028, podendo chegar a R$ 14,3 bilhões até 2035. As iniciativas envolvem instalação de mais de 6,3 mil câmeras de monitoramento, construção de um Centro de Controle e Operações (CCO) e concurso para reforçar a Guarda Civil Municipal.
Durante seu discurso, Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da cooperação entre Estado e município para enfrentar a violência urbana. Ele destacou que “é preciso unir esforços e integrar ações de forma permanente” para garantir mais segurança à população, e elogiou o prefeito Bruno Reis pela articulação em torno do plano.
O plano será submetido à apreciação da Câmara Municipal de Salvador antes de se tornar lei, o que garantirá continuidade independente de futuras gestões. A expectativa é que o documento oriente e priorize investimentos em tecnologia, prevenção social, inteligência e integração das forças de segurança para reduzir índices de criminalidade e melhorar a sensação de segurança dos cidadãos.





