Missa pelo 30º dia do falecimento de Preta Gil acontece na Igreja do Rosário dos Pretos
- Gabriele Galvão
- 17 de ago.
- 1 min de leitura

No próximo dia 20, quando se completa o 30º dia do falecimento da cantora Preta Gil, amigos, familiares e fãs se reúnem para uma missa em sua memória, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. A celebração será conduzida pelo vigário Lázaro Muniz, amigo próximo da artista, e promete ser um momento de fé, música e saudade, celebrando a memória, a luz, a coragem e o amor que Preta espalhou por onde passou.
A escolha da igreja tem um significado especial: foi no Rosário dos Pretos que Preta celebrou, em janeiro do ano passado, a notícia de cura do câncer — meses antes de enfrentar a recidiva da doença. A artista tinha forte ligação com a Irmandade do Rosário dos Pretos, que sempre a acolheu com carinho.
Segundo o amigo e produtor cultural Geraldo Badá, a família decidiu, em homenagem às fortes ligações de Preta Gil com Salvador, realizar missas mensais em sua memória, sempre no dia 20, até completar um ano de sua partida. Nessas ocasiões, as celebrações acontecerão no Santuário de Irmã Dulce, de quem a cantora também era devota e apoiadora.




