Militância petista vai às urnas neste domingo para escolher novos representantes
- Gabriele Galvão
- 4 de jul.
- 2 min de leitura

Quase três milhões de filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo 192 mil da Bahia, irão às urnas neste domingo (6/7) para votar no Processo de Eleição Direta (PED), que definirá os novos presidentes nas instâncias zonais, municipais, estaduais e nacional. Tassio Brito, candidato de número 340, com apoio de Jaques Wagner e Éden Valadares, desponta como favorito para conduzir a estrutura partidária nos próximos quatro anos. O voto deverá ser registrado presencialmente, das 09h às 17h, em locais espalhados por toda a Bahia.
Unindo experiência, renovação e compromisso com a classe trabalhadora, Tassio Brito defende que o PT esteja onde a classe trabalhadora está, seja no campo ou na cidade, nas redes sociais e nas ruas. Durante toda a campanha, ele fez questão de conversar com os filiados, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais nos 27 territórios de identidade da Bahia, tendo visitado setenta cidades para ouvir as dificuldades e os enfrentamentos que a militância vivencia em cada município, apresentar propostas para fortalecer ainda mais a legenda e incentivar a participação de todas e todos no processo de eleição interna do PT, único partido brasileiro a definir seus representantes de forma democrática.
“Nós conversamos com a nossa militância em cada cidade, em reuniões com mil, quinhentas, cem, dez ou cinco pessoas porque, no PT, cada militante importa. No PT, a opinião de cada uma e cada uma é a que constrói o nosso projeto político. Onde eu passei tinha militância reunida, tinha debate, tinha crítica, tinha sugestão, tinha conversa, tinha diálogo, mas, no fundo, uma vontade enorme de fortalecer o nosso partido e fazer o PT cada vez maior para que a gente possa disputar cada espaço dessa sociedade que não é fácil para o nosso povo”, lembrou Tassio Brito.
Comments