top of page

Jair Ventura pede união e mira reação do Vitória contra o Cruzeiro

O técnico Jair Ventura manteve o tom de confiança após a derrota sofrida pelo Vitória no último sábado, quando a equipe levou o gol decisivo aos 41 minutos do segundo tempo. Para o treinador, o momento pede equilíbrio e trabalho constante. “Não podemos nos abater. Foi mais uma falta de sorte, coisas que acontecem no futebol”, afirmou.


Segundo o comandante rubro-negro, o foco agora é na preparação para o próximo desafio, diante do Cruzeiro, líder do campeonato. O confronto será no sábado, dia 1º de novembro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão. “Agora é passar confiança para os atletas e agradecer a torcida. Peço que eles não nos abandonem. A gente já mostrou que é possível vencer fora”, ressaltou Jair.


A reapresentação do elenco está marcada para as 14h30 desta segunda-feira (27), no CT Manoel Pontes Tanajura, quando o grupo inicia os trabalhos voltados ao duelo em Minas Gerais. A delegação viaja na sexta-feira à tarde para a capital mineira.


Durante a coletiva, o técnico também avaliou o desempenho da equipe e destacou pontos positivos, mesmo com o revés. “Sofremos nosso primeiro gol de bola parada, que sempre foi nossa arma. O Vitória criou, mas o menino de 20 anos (Felipe Longo, goleiro do Corinthians) fez um milagre. As mudanças no intervalo tiveram efeito, ganhamos amplitude com Erick e controle com Matheuzinho”, analisou.


Apesar do resultado negativo, Jair Ventura demonstrou confiança na recuperação do time nas próximas rodadas. “Acho que fomos superiores no segundo tempo. O Corinthians tem jogadores muito qualificados, mas mostramos evolução. Vamos seguir com dedicação e seriedade”, concluiu.

bottom of page