top of page

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios


O empreendedor social interessado em estruturar seu negócio de impacto deve se inscrever na Pré-Aceleração de Negócios de Impacto da Bahia até o dia 22 de agosto.
O empreendedor social interessado em estruturar seu negócio de impacto deve se inscrever na Pré-Aceleração de Negócios de Impacto da Bahia até o dia 22 de agosto.

A Plataforma Impacta Nordeste e o Instituto Sabin promovem até o dia 22 de agosto, as inscrições para a Pré-Aceleração de Negócios de Impacto da Bahia. A formação, totalmente gratuita e online, visa fortalecer o ecossistema de impacto do estado. Para isso, o programa de inovação social do Impulsio.ne Ecossistemas irá selecionar seis negócios de impacto social em estágios iniciais de ideação, protótipo, validação ou MVP (que é a versão inicial de um produto ou serviço), que irão receber capacitações práticas, com a estruturação de modelo de negócio, finanças, marketing e vendas; mentorias individuais e coletivas; apoio de especialistas e conexão com parceiros; e investimento semente de R$ 6 mil distribuído entre os três negócios com melhor desempenho ao longo da jornada. Mais informações: impulsioneba.impactanordeste.com.br.


O gerente-executivo do Instituto Sabin,  Gabriel Cardoso destaca a importância do apoio aos negócios de impacto na Bahia. "São modelos que proporcionam, de forma intencional e positiva, efeitos sociais e ambientais significativos para mudar a realidade das comunidades onde estão inseridos, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Os negócios de impacto atuam conforme a lógica de mercado, com um modelo de negócio que busca retornos financeiros e se comprometem a medir o impacto social que geram”, explica.


Segundo Marcello Santo, diretor-fundador da Plataforma Impacta Nordeste, a Bahia possui um grande potencial para criar soluções inovadoras e a Pré-aceleração de Negócios de Impacto do Impulsio.ne Ecossistemas vem para apoiar os empreendedores e empreendedoras a estruturar os seus negócios para crescer. Podem participar da seleção, os negócios de impacto social formais ou informais, com qualquer formato jurídico, inclusive MEIs, associações, cooperativas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com modelos de negócios oriundos de diversos ecossistemas, como socioambiental, de economia circular, solidária e economia criativa.

 
 
bottom of page