top of page

Ginastas baianas são destaque na Copa Marista de Ginástica Rítmica em Maceió

Equipe Cetgym teve a maior participação de atletas e os melhores resultados do Estado na competição. Foto: Diego Souza.
Equipe Cetgym teve a maior participação de atletas e os melhores resultados do Estado na competição. Foto: Diego Souza.

A Bahia brilhou na Copa Marista de Ginástica Rítmica em Maceió. Das 47 ginastas da Equipe Cetgym - desde a categoria escolar ao alto rendimento, que participaram da competição, 26 voltaram para casa com as malas mais pesadas. Na bagagem, inúmeros resultados de muitas medalhas, dois troféus e muita experiência e história boa para contar.


Esse ano, o Cetgym bateu recorde de convocações para a competição amistosa, que envolveu vários níveis, desde a ginástica escolar aos níveis 2 e nível 1 de atletas que competem torneios regionais e nacionais e campeonatos brasileiros oficiais e que oportuniza em algumas categorias e níveis pódios até 6º lugar, por se tratar de uma competição grande composta por mais de 1000 atletas de todo o Nordeste. “Estamos muito felizes com resultado. Certamente, ele foi baseado no trabalho duro das ginastas e equipe técnica, que se dedicaram com disciplina e afinco para estarem no pódio”, comemora a treinadora Louise Correia.


Para ela, a experiência foi repleta de conquistas e sucesso, não só pelos títulos, mas pela união de todo o time e famílias que lutam juntas a equipe técnica Cetgym pelo crescimento e sonhos de suas atletas. “A parceria entre família e clube é importante para o desenvolvimento das ginastas. Essa união fortalece o grupo, tornando a paixão pelo esporte uma experiência compartilhada. E família que torce junto, permanece unida e o Cetgym é isso: família”, afirma.


Além do apoio moral, a treinadora explicou que a ajuda financeira também é uma parte fundamental na engrenagem que faz as ginastas alcançarem seus objetivos. “Algumas atletas precisam de patrocínio e recursos necessários para treinar e competir fora do seu estado, por isso a ajuda financeira é um elo primordial que conecta as ginastas aos seus sonhos”, explicou, enfatizou que, a determinação e talento de atletas são a construção de uma nova geração que promete ser o futuro da ginástica baiana.


Entre os destaques baianos na Copa Marista estão Bella Ladeira, bi-campeã no individual (7anos), Maria Catharina Galvão vice-campeã geral na categoria mirim, Cristal Medeiros campeã na categoria pré-infantil nível 4, Jade Moitinho vice-campeã geral na categoria pré-infantil nível 2 e no nível 1 competindo com as melhores atletas do Nordeste rumo ao campeonato brasileiro Thaila Guimarães conquistou o título de vice-campeã. Já o conjunto formado por Valentina, Thaila, Moanlisa, Júlia e Jade do pré-infantil nível 1 foi campeão.

 
 
bottom of page