Feira de Arte e Cultura movimenta Cajazeiras V
- Gabriele Galvão
- 22 de ago.
- 1 min de leitura

Neste sábado (23), das 9h às 16h, acontece a 16ª Feira de Arte e Cultura da Casa do Sol, na rotatória Cajazeiras V. Com o tema “Conexões para o Bem Viver: Entre elos e nós” o vento vai celebrar os vínculos comunitários, cultivar solidariedade e refletir sobre os caminhos possíveis para uma vida mais justa, integrada e colaborativa. A programação reúne educadores, artistas locais, coletivos parceiros e convidados que transformam o espaço público em palco, galeria e praça de convivência.
O evento é uma realização da Casa do Sol, que foi fundada em 1997 pelo padre Luís Lintner e se consolidou como referência em Cajazeiras V e região, promovendo educação, cidadania, cultura e bem-estar. Reconhecida como Ponto de Cultura pelo Governo do Estado da Bahia, a instituição atua de forma participativa, envolvendo moradores, famílias, jovens e voluntários em um processo coletivo que dá vida a cada ação.
A iniciativa também fortalece os programas permanentes da Casa do Sol, como a Creche e Educação Infantil, o Contraturno Escolar, o projeto Adolescente em Arte e Ação e a Biblioteca Comunitária de Ítalo – todos fundamentais para a formação e o bem-estar da comunidade. “A Feira é a nossa forma de dizer que Cajazeiras tem potência, tem arte e tem futuro. É o resultado da união entre muitos elos e nós, que juntos constroem caminhos para o bem viver”, destaca a equipe da Casa do Sol.





