Fabrício Bulhões larga na frente no Circuito Triple Crown Surf
- Gabriele Galvão
- há 10 horas
- 2 min de leitura

Com uma atuação impecável nas ondas da Praia do Forte, em Mata de São João, o surfista ilheense Fabrício Bulhões consagrou-se campeão da primeira prova do Tivoli Ecoresort Apresenta Triple Crown Surf Praia do Forte 2025. Bulhões, que fez uma onda de 8 pontos na decisão, larga na frente na luta pelo bicampeonato do circuito, já que foi o campeão em 2023.
Com um escore de 14,90 pontos, o ilheense derrotou na grande decisão o “local” e campeão brasileiro de 2015 Bino Lopes (12,75); o surfista de Morro de São Paulo (Cairu) Demi Brasil (10,05); e o itacareense Félix Martins (7,5). “Estou muito feliz em estar competindo mais uma vez em PF (Praia do Forte), lugar incrível, lugar que estou sempre fazendo meus treinos". Feliz em vencer a 1ª etapa da tríplice coroa, junto com a 3ª etapa do profissional. Agora é continuar os treinos e ir para próxima etapa bem”, celebra Fabrício Bulhões.
Mesmo com as ondas pequenas na praia da Catinguiba, os surfistas das 12 categorias protagonizaram um verdadeiro espetáculo de performances ao longo dos três dias de competição. Dos mais novos, como Gustavo Dias, campeão nas categorias sub-8 e sub-10, aos mais experientes, como Paulo Falcon, vencedor entre os atletas com mais de 60 anos, o nível técnico e a dedicação marcaram as disputas.
Outros campeões que merecem destaque foram o surfista de Salvador, Gonçalo de Brito, vencedor na sub-18, e Samira Vitória, a melhor entre as meninas. Eles e seus oponentes representam a renovação mais imediata de talentos do surf baiano. Quem também saiu sorrindo da Catinguiba foram: Mauy Schimidt (campeão da sub-16); Gabriel Imbassahy (pré-master); Juan Pablo (local); Beto Capelotte (master 40+); Maurício Weill (kahuna 50+); João Jesus (sub-14); e Rudá Nascimento (sub-12).
O Tivoli Ecoresort Apresenta Triple Crown Surf Praia do Forte 2025 corresponde à terceira, quarta e quinta etapas do Circuito Baiano de Surf Profissional e Amador 2025. A competição conta com R$ 14 mil de premiação em dinheiro por etapa para as categorias profissional, feminino e masters (40+, 50+ e 60+), além da distribuição de kits e acessórios para as demais categorias.





