Disputas seguem acirradas na 2ª etapa do Triple Crown Surf 2025
- Gabriele Galvão
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Depois de um primeiro fim de semana de alto nível técnico, o Tivoli Ecoresort Apresenta Triple Crown Surf Praia do Forte 2025 volta às águas da praia da Catinguiba, na Praia do Forte, em Mata de São João, para sua segunda etapa, que acontece de hoje (12/12) a domingo (14/12). Com 12 categorias em disputa e clima de decisão no ar, os atletas retornam à ‘PF’ determinados a manter o ritmo (ou buscar a virada) em um dos circuitos mais importantes do surf baiano. O grande nome da retomada é Fabrício Bulhões, surfista de Ilhéus e atual líder do Circuito Triple Crown Surf, após vencer a etapa inaugural no último domingo.
Bulhões, que já havia levantado o título do circuito em 2023, chega forte na briga pelo bicampeonato e reencontra justamente os três adversários que completaram o pódio da primeira prova: Bino Lopes (2º colocado), Demi Brasil (3º) e Félix Martins (4º). O duelo promete novas disputas onda a onda entre alguns dos surfistas mais experientes e consistentes do estado. Assim como no primeiro fim de semana, as batalhas pela liderança nas categorias de base e nas masters também prometem elevar o nível da etapa.
Os atuais campeões retornam à água trazendo confiança e vontade de repetir o desempenho que marcou a estreia. Entre eles, destaca-se Gonçalo de Brito, vencedor da sub-18, e Samira Vitória, campeã da sub-18 feminino, símbolos da renovação do surf baiano e nomes fortes na corrida pelo título geral. Também voltam ao pico ostentando a liderança em suas categorias: Beto.
Capelotte (master 40+), local da Praia do Forte; Mauy Schmidt (sub-16); Gabriel Imbassahy (pré-master); Juan Pablo (local); Maurício Weill (kahuna 50+); João Jesus (sub-14); Rudá Nascimento (sub-12); Gustavo Dias, destaque absoluto entre os mais jovens e campeão simultâneo das categorias sub-8 e sub-10; e Paulo Falcon, referência do surf veterano e campeão da Legend 60+. O Triple Crown Surf Praia do Forte 2025 corresponde à 3ª, 4ª e 5ª etapas do Circuito Baiano de Surf Profissional e Amador, oferecendo R$ 14 mil de premiação por etapa para as categorias Profissional, Feminino e Masters (40+, 50+ e 60+), além de kits e acessórios para as demais categorias.




