top of page

Curta-metragem baiano “Cafuné” estreia em Festival Internacional na África do Sul

Filme gravado em Salvador integra programação do South African Independent Film Festival. Foto: Luan Gramacho.
Filme gravado em Salvador integra programação do South African Independent Film Festival. Foto: Luan Gramacho.

O curta-metragem baiano “Cafuné”, dirigido por Igor Correia e gravado em Salvador, fará sua estreia no South African Independent Film Festival (SAIFF), dia 06 de dezembro, na África do Sul. As exibições do festival acontecerão entre 05 e 07/12 no Labia Theatre, em Cape Town, e 06 e 07/12 no The Bioscope, em Johannesburg. “Cafuné” será exibido no dia 06/12, integrando a programação oficial do evento, que é reconhecido por valorizar produções independentes e novas vozes do cinema mundial.


A presença do curta no SAIFF reforça a potência do audiovisual baiano, que tem ampliado sua circulação e conquistado espaço em mostras internacionais. Com estética sensível e narrativa profundamente enraizada na afetividade e no cotidiano de uma família preta, “Cafuné” leva ao público sul-africano uma perspectiva singular da produção contemporânea da Bahia.


Contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, o filme conta com apoio financeiro da FUNCEB e da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal. A obra é uma realização da Tormento Filmes, em co-produção com a Acessos Filmes.


O festival, que reúne produções independentes de diversos países, destaca obras autorais comprometidas com novas linguagens e abordagens narrativas. Informações e destaques podem ser acompanhados pelo perfil oficial: @saindiefilmfest.

 
 
bottom of page