Casa da Ginástica da Bahia promove noite mágica na Concha Acústica
- Gabriele Galvão
- 3 de dez.
- 2 min de leitura

Graça, talento e disciplina são alguns dos adjetivos que definem o trabalho dos jovens e adultos da Casa da Ginástica da Bahia (Cagiba), que vão promover uma noite mágica com o espetáculo “O Circo dos Sonhos”, nesta quinta-feira, 04, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A apresentação, do projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica (FBG).
No palco, os 600 jovens da ginástica rítmica e 200 da ginástica artística vão viver um grande momento com expressão corporal e acrobacias para transportar o público para um mágico mundo inspirado no circo. Para muitos deles, essa será a primeira oportunidade de ver uma grande performance de ginástica e de acessar o aclamado espaço da Conha Acústica.
O projeto oferece aulas gratuitas de ginástica em dois núcleos, sendo um no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas com aulas de ginástica rítmica para meninas com idades entre 06 e 19 anos, e o outro com a modalidade de ginástica artística para meninos e meninas de 05 a 16 anos, no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, em Salvador. Ambos são apoiados pela Sudesb e executados pela FBG.
A Cagiba é um projeto não só de prática esportiva e desenvolvimento artístico, mas também de formação cidadã de meninas e meninos atendidos pela iniciativa. O projeto da Sudesb teve início em 2022, com as aulas de ginástica rítmica em Lauro de Freitas, e ampliado em 2024 nas aulas de ginástica artística. O programa já revelou diversos talentos que representam não só o grupo, mas o Estado em competições nacionais nos últimos.





