Bahia enfrenta o O’Higgins na estreia da Libertadores 2026
- Fernando Junior
- 19 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O Esporte Clube Bahia já conhece seu primeiro desafio na CONMEBOL Libertadores de 2026. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (18), em Luque, no Paraguai, ficou definido que o adversário do Tricolor será o O’Higgins, do Chile, em confrontos de ida e volta válidos pela segunda fase da competição continental.
A partida de ida será disputada fora de casa, no dia 18 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), na cidade de Rancagua. Já o duelo decisivo acontece uma semana depois, em 25 de fevereiro, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com mando de campo do clube baiano.
O confronto marca a primeira vez que o Bahia enfrenta uma equipe chilena em competições oficiais. O vencedor do duelo avança para a terceira fase da Libertadores, última etapa antes da fase de grupos do torneio.
Caso confirme a classificação, o Tricolor terá pela frente um adversário oriundo dos confrontos entre Representante da Bolívia x Deportivo Táchira, da Venezuela, ou o Tolima, da Colômbia, todos definidos ainda na fase preliminar.
O Bahia é o primeiro clube brasileiro a disputar uma edição da Libertadores e chega à competição pela quinta vez em sua história. A vaga foi garantida após o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2025, marcando também a primeira participação do clube em edições consecutivas do torneio continental.





