top of page

A magia do Natal chegou em Conceição do Coité

Natal Luz Coité terá 54 dias de programação com shows, desfiles e apresentações teatrais. Foto: Secom Conceição do Coité
Natal Luz Coité terá 54 dias de programação com shows, desfiles e apresentações teatrais. Foto: Secom Conceição do Coité

A abertura da 5ª edição do Natal Luz Coité, ontem (14/11) à noite, em Conceição do Coité, a 230 km da capital baiana levou a magia do Natal para as ruas da cidade com decorações temáticas, apresentações da Orquestra Santo Antônio e Coral da Região Sisaleira, projeção mapeada na Igreja Matriz, atrações musicais, desfile da Trupe de Natal, shows pirotécnicos de fogos de artifícios e encantamento para toda a família.


Com o tema “Clássicos: Extraordinário Mundo dos Sonhos”, o evento totalmente gratuito e que segue até o próximo dia 4 de janeiro deve reunir mais de 300 mil visitantes consolidando Coité como destino de turismo natalino e referência em economia criativa no Estado. “Estou maravilhada com a beleza, grandiosidade e organização da celebração natalina”, declarou a advogada soteropolitana Geisa Pereira atraída para cidade pelo Natal Luz de Coité.


Comparado com o tradicional Natal Luz de Gramado, o evento coiteense se destaca pela sua gratuidade. “Já fui conferir o famoso evento no Sul do país, mas para assistir aos desfiles nesse porte é preciso gastar R$400 por pessoa. Lá, os desfiles gratuitos são bem pequenos e não chegam aos pés desse daqui”, contou o empresário de Feira de Santana, Felipe Boscarioli, que levou a esposa e o filho Lipe, de três anos para o festival. “Meu filho ficou encantado pela árvore falante e a borboleta que balança as asas. Nos sentimos num desenho animado conversando com os personagens. É maravilhosa essa interação dos objetos natalinos com os visitantes”, afirmou.


Ele disse ainda que, estava perplexo com a quantidade de pessoas na rua e com a dificuldade de conseguir uma reserva no hotel. “Não imaginava a dimensão do evento”, comentou. A rede de hoteleira registrou 100% de ocupação na abertura do Natal Luz Coité fortalecendo o impacto turístico e econômico da cidade. "O festival é um projeto que permite o desenvolvimento para Região Sisaleira. É uma felicidade entregar este evento. Cada luz que brilha simboliza a fé e a alegria, com certeza serão 54 dias de prosperidade, beleza e muita emoção”, declarou o Prefeito Marcelo Araújo.


A valorização da mão de obra local é um dos destaques do evento, que gera mais de 500 empregos diretos e indiretos. “Cerca de 100 artistas coiteenses integram o elenco e a produção cênica e figurinos foram realizados por artesãos na cidade”, disse o gestor municipal agradecendo a todos os envolvidos no projeto, em especial, a primeira-dama Suzi Ramaldes que cuidou pessoalmente, de cada detalhe da decoração. São 865 peças e cerca de dois mil pontos de iluminação.


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também presente na abertura do evento, disse que pretende implantar o projeto em sua cidade. “Quando fui convidado para conhecer o Natal Luz Coité não imaginava o quão grandioso e primoroso era. Já quero levar o modelo para a capital, porque o que é bom a gente copia mesmo”, declarou.


Este ano, as pessoas com mobilidade reduzida podem apreciar a ornamentação por meio do Carrinho do Vovô e da Vovó e as famílias com crianças pequenas através do Trenzinho da Magia e Cantinho da Mamãe. Outra novidade é a Caravana de Natal Coca-Cola, que desembarca em Coité no próximo dia 25 de novembro e no último dia do evento (4 de janeiro), o padre Fábio de Melo se apresentará na Praça da Igreja da Matriz. Mais informações: @coitenatalluz

 
 
bottom of page